Princípios Éticos e de Transparência
Clientes e Parceiros
A SANTAL Serviços Técnicos tem como premissa de atuação os valores éticos e de transparência, levando sempre em consideração as particularidades de clientes e parceiros, com responsabilidade e atenção rigorosa nos serviços disponibilizados.
Entendemos que no processo de relacionamento com os clientes e parceiros há o compartilhamento de informações, sendo nosso dever resguardar estes dados, de modo a proteger e preservar a integridade e a reputação de todos aqueles com os quais nos relacionamos.
Trabalhamos para garantir a legitimidade das informações repassadas, de modo que somente prometemos algo que pode ser cumprido. Porém, temos ciência que há contingências e imprevistos. E nestes casos, assumimos o compromisso de comunicar o ocorrido imediatamente aos clientes e demais partes interessadas.
As nossas relações com os clientes e parceiros seguem uma perspectiva de longo prazo, pois entendemos que somente desta forma é possível estabelece uma confiança mútua.
Gestores e Funcionários
A SANTAL Serviços Técnicos garante que suas ações são desenvolvidas obsevando a responsabilidade empresarial, legal, ambiental e social, de modo que gestores, funcionários e parceiros são tratados com honestidade, justiça e respeito.
O nosso intuito é oportunizar aos gestores e funcionários oportunidades de desenvolvimento profissional, associado a qualidade de vida, respeito a família e a vida pessoal.
Oferecemos condições de trabalho adequadas e seguras, assegurando direitos a todos os membros da empresa. E as informações profissionais disponibilizadas nos termos legais também são resguardadas, estando seguras.
Repudiamos toda e qualquer atitude discriminatória, seja ela pela origem, sexo, credo ou afiliação, trabalhando para promover a igualdade e equidade entre as pessoas.
Os integrantes do nosso quadro diretivo e laboral, independente do cargo ou função, são encorajados a manifestar, de forma livre e direta, suas opiniões e conhecimento, sendo assegurado acesso a oportunidades e meios adequados para que possam se expressar. Também entendemos que o nepotismo deve ser evitado.
As relações entre os integrantes da SANTAL têm suas bases na franqueza, parceria, confiança mútua e princípios claros de conduta.
Fornecedores
Com o intuito de garantir produtos e serviços de alta qualidade a SANTAL Serviços Técnicos busca selecionar e trabalhar com fornecedores de referência, buscando construir uma relação sólida, perene e pautada na confiança.
Todos os fornecedores são tratados da mesma forma, independente das condições de preço ou da qualidade do produto ou serviço. E privilegiamos a escolha dos fornecedores que possuem os produtos com melhor padrão de qualidade, competitividade e sustentabilidade social e ambiental.
Por princípios éticos, os integrantes do quadro diretivo e funcional não devem aceitar receber gratificação financeira ou presentes de seus fornecedores. Somente é admissível o recebimento de presentes quando se encaixar na categoria de brindes e possuem valor material pouco significativo.
Concorrentes
A SANTAL Serviços Técnicos reconhece que a competição, dentro de padrões justos, representa um fator natural que proporciona o desenvolvimento da organização e da sociedade.
A nossa ética empresarial não enfatiza a disputa entre os concorrentes, mas busca conquistar os clientes com base nos benefícios de proposta de valor diferenciada que atenda as suas necessidades.
Percebemos a concorrência enquanto fator de estímulo para a melhoria contínua da qualidade de nossos produtos e serviços, sendo os concorrentes tratados com respeito e dignidade.
Também assumimos o compromisso de obter informações sobre a concorrência através de meios legais, sendo estas usadas exclusivamente para uso interno.